Olá! Me chamo Adriana e essa é minha primeira matéria no site da Rede Tzusuku, estou super animada em falar dessa “invasão”.

Vamos começar falando que é uma invasão boa, porque quanto mais anime melhor pra nós, não é mesmo? Confesso que eu não botava muita fé nos animes chineses e que comecei a assistir tipo “hmmmm..será?(¬¬)”, mas realmente me surpreendeu a criatividade e visão diferenciada que eles abordaram. Pegaram a fórmula de animes, revolucionaram tudo e o resultado é muito interessante. Fui pega de surpresa com a qualidade, apesar de ter alguns animes com uns traços que não ajudam.

maxresdefault

Order Designer (Si Ling Bian Ma) Estudio: Shanghai Yi Yuan Culture Communication Co., Ltd.

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 

Traços “infantis” e outros detalhes que não estamos acostumados a ver em animes japoneses estão bem presentes, porém temos que ter em mente que japoneses crescem no universo de anime desde de pequenos, não podemos subestimar o mangakas chineses, afinal, eles começaram nesse mercado à um tempo relativamente curto  e, quando se está tão acostumada com os traços, dublagem e estilos japoneses temos que ter a mente aberta na hora de assistir os animes chineses, mesmo porque a cada episódio podemos notar a melhora significativa dos animes tendo alguns que não perdem pra nenhum anime japonês no quesito diversão, gráficos e dinâmica pois tem um ritmo bem frenético e legal de assistir.

maxresdefault (2)

Nuwa Chengzhang Riji Studios: G.CMay Animation & Film

 

 

 

 

rask

Rakshasa Street (Requiem Street, ZhenHunJie) Authors: Xu, Chen (Story & Art)

Também o que vejo de diferencial são as lutas, elas são mais brutais. Com mais detalhes que enchem os olhos, principalmente pra fãs de lutas e golpes mágicos nenhum botar defeito. O cenário em si é muito bem detalhado e não deixa nada a desejar.

images

Shi Xiong (Zombie Brother) Studios: L²Studio


 

 

 

 

 

 

 
 

O que mostra que o mercado chinês de animes ainda nos revelará muitas surpresas pela frente, com animes divertidos e cheios de enredos fantásticos. Só nos resta esperar e torcer que estreiem logo. Deixarei abaixo uma pequena lista com mais alguns que não foram mencionados acima, assistam e comentem quais são os seus preferidos, deixem sugestões de animes pra mim e o que acharam dos que estão na lista. Valeu gente até! ^__^.

  • Monster List
  •  Soul Contract
  • Ying Xiong Bie Nao (HeroesDont)
  • Wangpai Yushi
  • Fox Spirit Matchmaker( Huyao Xiao Hongniang)

About The Author

Designer e Fotógrafa, louca por animes e games e leitora viciada em tudo que possa ser interessante.

Related Posts

  • Anderson Marques Sts

    Monster List tem uma animação bem pobre, assisti numa tradução bem porca, mas tem uma baita abertura e enredo que te prende a atenção. Quando notei, vi os 18 episódios numa porrada só. É difícil achar informações desse anime, não sei se terá continuação.